Loading...

Tapetes Cozinhas

Soluções de Tapetes para Áreas de Processamento de Alimentos e Serviços Alimentares.

O uso de tapetes anti fadiga permite o balanceamento correto e uma distribuição uniforme entre as pernas esquerda e direita. As descobertas do Prof. Taiar vieram confirmar que com o uso de tapetes anti fadiga as dores são substancialmente reduzidas quando comparativamente com as situações iniciais sem tapetes.

Bem-estar

Os trabalhadores nas cozinhas muito frequentemente trabalham em temperaturas extremas, frio para preservarem os alimentos durante os processos de limpeza, preparação e acondicionamento, ou calor durante o processo da sua confecção e serviço de distribuição. Os pavimentos das fábricas, especialmente nas dedicadas ao processamento de alimentos, são muito frequentemente frios e húmidos. Por tal razão é necessário usar tapetes para elevar os pés dos trabalhadores afastando-os dos pavimentos frios. Isto ajuda a que os pés sejam mantidos quentes o que melhora a percepção geral de bem-estar.

Sanitização

O primeiro passo numa cozinha é assegurar a higiene para se evitar a penetração de contaminantes. Todas as pessoas que acedam a locais onde se processe a armazenagem, distribuição e outras áreas onde sejam manuseados alimentos devem cumprir um determinado grau de higiene pessoal o que obriga a que sejam adoptadas precauções para evitar a contaminação dos alimentos e outras superfícies que estes contactem. Por tal razão os trabalhadores só podem ser autorizados a aceder a estes locais em condições que impeçam, eliminem ou reduzam a contaminação.

Balanceamento da Segurança Alimentar e a Segurança dos Trabalhadores.

Os pontos onde ocorre a preparação e manuseamento de alimentos são os mais críticos e onde se deve exercer maior vigilância para garantir a segurança dos alimentos e dar cumprimento às Normas HACCP aplicáveis a cozinhas comerciais e instalações de processamento de alimentos, mas também em vigor nos operadores de produtos alimentares, incluindo importadores, fabricantes, embaladores, distribuidores, retalhistas e até mesmo Instituições de beneficência que lidem com alimentos. As Normas HACCP são um programa extremamente rigoroso que monitoriza as temperaturas e condições dos alimentos em vários “pontos críticos” ao longo de todo o seu percurso para os consumidores, para garantir a segurança alimentar em estrita concordância com as regras extremamente exigentes actualmente em vigor no manuseamento dos alimentos.

O objectivo é evitar a contaminação cruzada dos trabalhadores e meio ambiente para os alimentos, mantendo a segurança dos trabalhadores durante o manuseio de facas e operação de equipamentos, preservar o seu bem-estar em condições de trabalho extenuantes e aumentar a produtividade dos trabalhadores que muitas vezes se mantém de pé durante todo o dia. Os tapetes são uma óptima maneira de evitar o risco de lesões e simultaneamente melhorar a curto prazo a produtividade e a longo prazo reduzir o absentismo e doenças relacionadas com trabalhos.

A Notrax® oferece a solução perfeita para os trabalhadores que operam de pé tendo em conta que, como nenhum outro fabricante de tapetes, entende as diferentes sensibilidades dos trabalhadores, bem como a diversidade de condições de trabalho que existem. Os tapetes Notrax® são fabricados com formulações específicas e concebidos de forma a oferecerem boa aderência e evacuação imediata de fluidos, tornando-os numa solução eficaz, económica e durável para redução do risco de quedas por escorregamento.

Catalogo: