Loading...

Tapetes Balneários

Os tapetes higiénicos permitem criar ambientes mais saudáveis e seguros em zonas de chuveiros ou vestiários.

Porquê tapetes higiénicos?

Os ambientes desportivos colectivos, raramente regulados pelas autoridades, são locais de eleição para o desenvolvimento de bactérias que propagam Infecções.

As políticas de higiene são raramente praticadas nestas áreas partilhadas incluindo mesmo regras que envolvam a interdição do uso de calçado como forma de impedir a entrada e a disseminação de sujidades ou outras formas de contaminantes, hábitos dos chuveiros (antes de entrarem em piscinas ou recipientes de águas quentes), higiene das mãos, procedimentos para limpeza e desinfecção e evitar a partilha de toalhas e outros itens pessoais que possam estar em contacto com a pele dos utilizadores.

Têm-se verificado casos muito perigosos de saúde devido a infecções de bactérias estafilino (MSRA) resistente a antibióticos, contraídas em ginásios e vestiários, o que veio levantar questões muito importantes em relação à higiene em chuveiros públicos, ginásios, salas de mudas e vestiários.

O uso de tapetes higiénicos é a chave para uma política de higiene. Os tapetes higiénicos são tratados com uma substância anti microbiana para impedir a formação de bactérias, fungos e outros micro organismos que causam odores, gretas, pé de atleta e outras infecções de pele. Os tapetes são concebidos para serem confortáveis e quentes no contacto com pés descalços, isolando os utilizadores dos pavimentos frios e muitas vezes húmidos, ao mesmo tempo que oferecem um bom coeficiente de anti escorregamento para evitar quedas.

Porquê também anti escorregamento?

A maior parte dos acidentes em piscinas correspondem a quedas provocadas por escorregamentos. Estas ocorrem em vestiários, nas próprias piscinas ou chuveiros, áreas muito perigosas porque os seus pavimentos são húmidos, frios e escorregadios, situação que é potenciada pelo uso de shampoos e óleos.

Por tal razão os tapetes higiénicos são também importantes para assegurarem um andamento seguro sempre que exista excesso de água, óleos e shampoos,

Substâncias que tornam os pavimentos ou ladrilhes escorregadios. A sua superfície anti escorregamento foi concebida para lhes conferir tracção, sem prejuízo do conforto e de serem quentes no contacto com pés descalços. A sua base anti deslizante impede que os tapetes se desloquem.

A razão para usar tapetes?

Os materiais com propriedades anti escorregamento não duram para sempre.

Pavimentos tratados com materiais anti derrapantes podem facilmente ficar obstruídos mesmo depois de serem limpos, devido à acumulação de manchas microscópicas residuais (óleos, proteínas, gorduras). Tal facto obrigaria a verificação constante dos pavimentos e à sua manutenção o que implicaria a sua substituição regular para se poder garantir a eficácia dos tratamentos anti-derrapantes, sobretudo à volta das piscinas para se garantir a segurança dos utilizadores. Quando isto não acontece as bordas das piscinas tornam-se extremamente perigosas, tornando muito fácil que os utilizadores escorreguem e sofram lesões muito sérias.

Os nossos tapetes para pavimentos são fabricados com formulações especiais e específicas, com padrões que garantem boa aderência e a evacuação instantânea dos líquidos, constituindo assim uma solução mais económica, mais eficaz e mais durável para se reduzir o risco de quedas.

Alargamos a sua oferta no âmbito dos tapetes higiénicos para poder assim fornecer uma gama completa de tapetes para uso intenso, moderado ou ligeiro. A sua concepção exclusiva permite não só a drenagem instantânea dos líquidos e características de anti escorregamento, mas também impede o desenvolvimento de micro-organismos que provocam doenças da pele.

Catálogo NOTRAX: